carteira nacional de habilitação

Governo pretende dobrar pontos para suspensão de CNH

Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, na tarde de ontem, que vai enviar um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento. Na rede social Twitter, ele escreveu que apresentará a proposta ainda esta semana.

- Nessa semana apresentarei projeto de lei para: 1 - Passar de 5 para 10 anos a validade da Carteira de Habilitação; 2 - Passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH - postou o presidente.


Abrem hoje as inscrições para concurso da Justiça Federal

A postagem veio acompanhada de um vídeo em que Bolsonaro elogiou o uso do Exército na recuperação da BR-163. Ele disse que a utilização dos militares na rodovia é mais barata e fornece "mais confiança no trabalho". Segundo o presidente, o envolvimento dos militares reduziu a pressão pela ocupação de cargos em comissão no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Viaduto da Avenida Walter Jobim já tem data para ser liberado 

No mesmo vídeo, o presidente disse estar engajado em interromper a instalação de radares eletrônicos nas rodovias federais. Ele declarou que o Ministério da Infraestrutura tinha 8 mil processos para a instalação de radares que consumiriam R$ 1 bilhão em quatro anos. Bolsonaro declarou que a interrupção na instalação dos radares representará um golpe na indústria de multas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Regras mais rígidas para concurso público entram em vigor Anterior

Regras mais rígidas para concurso público entram em vigor

Viaduto da Avenida Walter Jobim já tem data para ser liberado Próximo

Viaduto da Avenida Walter Jobim já tem data para ser liberado

Geral